- BLOG -

HOME | BLOG | Indicadores de desempenho

Indicadores de desempenho

Os indicadores de desempenho são recursos utilizados nos processos de gestão que permitem medir os resultados das operações realizadas por uma empresa.

Afinal é uma forma de controlar a movimentação do fluxo de caixa e redimensionar se seus objetivos do negócio estão sendo alcançados. Assim com esse controle, é possível elaborar planejamentos estratégicos eficientes para melhorar os setores que se encontram em dificuldade.

 

Elaboração de indicadores de desempenho na sua empresa

Embora elaborar indicadores de desempenho nem sempre acaba sendo uma tarefa fácil. Para criar um indicador de desempenho eficiente, é preciso que se controlem as operações dos diferentes setores da empresa para coleta de informações que definirão as suas ações futuras. Primeiramente, devem-se definir quais setores e processos necessitam de maiores cuidados e monitoramento continuado. Assim, você consegue determinar os indicadores de produtividade, indicadores de capacidade, indicadores de estratégias, de qualidade, táticos e operacionais. Vejamos a seguir, cada um deles em sua essência e funcionalidade.

Indicadores de produtividade

Sobretudo os indicadores de produtividade são referentes à gestão dos processos e ao controle da execução das atividades nesses setores. A princípio com a aplicação desse indicador, é possível dimensionar o tempo necessário para a produção de determinado produto em relação unitária ou em grandes escalas de produção. Além disso, é possível determinar quantos profissionais serão necessários para as produções e, acompanhar a execução de suas tarefas, pode ser realizado em menos tempo e com maior eficiência. Indicadores de capacidade Esse tipo de indicador permite a definição do tempo de produtividade de cada máquina por unidade produzida. Similarmente, é possível determinar quantos equipamentos ou maquinários são necessários para produzir uma quantidade de X de produtos, por determinado tempo. Indicadores de estratégias Esses indicadores têm, ao mesmo tempo a capacidade de medir os objetivos estratégicos da empresa e determinar se as ações aplicadas estão sendo eficiente para o seu crescimento e sua lucratividade.

 

 

 

Conduzir a consultoria agora ficou mais simples e eficaz

Nossa equipe está pronta para conversar com você e poder apresentar a plataforma do ConBy. Fale com nosso time